Imagens fortes para pessoas sensíveis. (cirurgias)
Não são úteros de tamanho normal, estão com piometra e cistos, alguns dos problemas resultados da não castração. O ideal é castrar a cadela antes do primeiro cio, sob orientação veterinária.
Piometra em cadela, o maior que já vi.
Piometra em gata: olha o tamanho do útero infeccionado!
Dissecação do útero canino com piometra
Piometra em cadela de 8 anos.
Outro problema muito comum é o câncer de mama em cadelas, para baixar as chances é necessário castra-la antes do primeiro cio.
Tumores mamários em cadelas.
Os machos também podem desenvolver câncer:
Tumor testicular em cão de 11 anos
Carcinoma Escrotal em Cão.
Uma outra vantagem de se castrar os machos antes dos 6 meses é que se inibe o instinto de marcar território.
A maioria ao adquirir um animal de estimação esquece que ele envelhece e é necessário prevenir as doenças decorrentes da velhice. Um animal não vai ser filhotinho para sempre, ele cresce, adoece e morre!
Não e exagero, o objetivo é prevenir o problema, se esses casos se previne tranquilamente porque esperar para algo assim se desenvolver? Além de gastar mais dinheiro do que uma simples castração aumenta o risco de vida do animal, além de que, casos assim costumam aparecer depois dos 8 anos de vida do animal, e ele provavelmente não está tão novo e resistente para aguentar uma cirurgia deste porte!
Ao contrário do que se pensa os animais não sentem desejo para copular, fazem por instinto e fêmeas castradas não necessitam de reposição hormonal ou irão sofrer por algum motivo devido a perda hormonal, ou engordam demais depois da castração - vai depender da pessoa responsável, no período pós cirúrgico a fome aumenta cabe ao tratador ofertar a quantidade certa para essa fase e ir reduzindo para a medida normal de acordo com a recuperação.
Evite todo esse sofrimento, castre seu animalzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário