Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mais um caso de negligência, poodle de 10 anos abandonado perde 13kg após a tosa!

Estado em que o Floyd chegou ao centro Veterinário.


Wood Green pede apelo para a divulgação depois que um cão estava amarrado por um edaço de corda e abandonado - em um dos piores casos de negligência à animais vistos por lá.

Floyd, como ele tem sido chamado pelos funcionários, foi arrastado para fora de um veículo escuro e amarrado do lado de fora do Centro Godmanchester em Cambridgeshire em 1h30, no sábado.

O cão, um Old Inglês Sheepdog, de aproximadamente 10 anos de idade, foi encontrado por um membro da equipe de segurança que o levou para dentro para confortá-lo.

Seus cabelos eram tão longos e emaranhados, que esforçava-se para enxergar, ouvir ou ir ao banheiro. As garras em seus pés eram tão longas que Floyd sentia dor severa quando tentava  andar.

Floyd durante a cirurgia de retirada do tapete de pelos.
Floyd precisava de tratamento médico urgente e recebeu os cuidados de uma equipe de veterinários e enfermeiros que removeu 13 kg de pelo, tirado inteiro como um tapete emaranhado de sujeira e excrementos, foi cortado 5cm das longas garras e retirados cistos  e sementes de capim  de suas patas e orelhas em uma operação que levou duas horas.

A fim de traze-lhe de volta à saúde plena, Floyd também vai precisar se submeter a cuidados especiais em seus dentes, olhos, ouvidos e tratamento de pele. Pensa-se também que ele era mal exercitado, por ficar em confinamento e não conseguir andar com as patas doloridas e, portanto, necessita de reconstruir os músculos de suas pernas traseiras e aprender a andar normalmente.
Floyd the Old Sheepdog Inglês com um membro do pessoal em Wood Green.




Chefe da Seção Dog Wendy Kruger disse: "Estávamos todos muito chocados e angustiados em condição de Floyd. É o pior caso de negligência a animais que a Caridade já viu. A nossa principal prioridade era deixa-lo o mais confortável possível, enquanto tentamos tratar seus muitos males".

"Todos os funcionários trabalharam muito duro para garantir que Floyd receba o melhor amor e atenção que nós poderíamos dar. Este é apenas o primeiro estágio de sua recuperação, Floyd vai precisar de tratamento extensivo para trazê-lo de volta à saúde plena para que ele possa viver seus anos de aposentadoria."

"Permitir que um animal chegue a este estado de abandono é um ato criminoso e teria mandado ação judicial nos termos da Lei do Bem-Estar Animal."

Um porta-voz da RSPCA disse: "Este é claramente um incidente muito preocupante e Floyd teria sofrido tremendamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário