Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Lei irá permitir sacrifícios por ritos religiosos!



‎"Ruído
Recebi com muito desapontamento a notícia de que foi sancionado um projeto de lei que permite e autoriza legalmente a tortura e o sacrifício de animais em rituais de cunho religioso. Na realidade, após pesquisas e confirmação de fontes, descobri que, na época, a grande imprensa deu pouca importância ao fato, motivo pelo qual muitas pessoas andam compartilhando esta antiga e má notícia alguns anos depois de sua aprovação.

Existem manifestações e burburinhos na época de sua aprovação em 2004, em meados de 2010, e em setembro de 2011. Mistério ainda não resolvido até o presente momento. Informações truncadas, depoimentos revoltados e revoltosos, enfim, bastante ruído.

Segundo matérias publicadas no Portal Terra em 2004, no site da ANDA em 2010 (Agência Nacional de Direitos dos Animais), no blog vinculado ao jornal Estado de São Paulo do jornalista João Bosco Rabello em 2010 , e em blogs e posts pela internet a fora em setembro de 2011, o ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Edson Portilho, conseguiu aprovar o projeto de lei 283/2003 (no dia 2 de julho 2004), que altera a lei estadual 11.915 (de 23 de maio de 2003), permitindo assim o uso e o sacrifício de animais desde que realizados em cultos religiosos de matriz africana."
***
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/ultrapop/gatos-em-chao-de-asfalto-quente.html


Comentário: Ainda se sacrifica vidas em rituais religiosos.... que involução. Acredito que toda "cultura ruim" deva ser abandonada,  mesmo fazendo parte de uma religião, senão ainda estaria-se praticando canibalismo aos náufragos e viajantes às Indias e com enfoque turístico regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário