terça-feira, 20 de setembro de 2011

Notícias de Empresas Aéreas Irresponsáveis!




SEXTA-FEIRA, 1 DE ABRIL DE 2011
    ... de acordo com o blog "O GRITO DO BICHO"
REUNIÃO COM A GOL... RESULTADOS? VOCÊ DECIDE...
Rascunhei várias coisas para contar, mas, quer saber? vou perder muito tempo para escrever e vocês para ler. Não vale a pena. No final vão entender o porquê:


QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO DO DIA 31/03/11 - SP:
- Convidados: Sociedade Educacional "Fala Bicho" (Sheila Moura), ANDA (Silvana Andrade), ARPA (Paulo Krebs) e WSPA (Flavia Ribeiro)
- Funcionários da GOL: Carlos Fiqueiredo, Maria Nazareth, Kleber, Hélio Muniz, Thalita (todos em cargo de diretoria)


INFORMAÇÕES OFERECIDAS:
- já transportaram mais de 15 mil animais em 10 anos pelo Gollog;
- média de transporte mês é 120/125 animais;
- só tiveram 3 casos de acidente (morte e fuga);
- não transportam animais na cabine (dentro do avião), só no porão. Não vão mudar;
- não o fazem porque sofreram várias ações de pessoas que não aceitavam viajar com um animal nas mesmas condições que eles;
- dos clientes que embarcam animais, 30% são criadores;
- não transportam determinadas raças de cães e gatos (pugs, buldog, persas, etc.) para evitar problemas respiratórios dos animais;
- locais que transportam mais animais: Guarulhos/POA/Congonhas;


GOSTEI:
- compromisso de, em três meses, enriquecer de informações o site e comunicação interna (incluindo matéria permanente na Revista mensal da GOL);
- exigir caixas de qualidade para transporte de animais, pois, embora não fugindo da responsabilidade, consideraram que a caixa do caso Pinpoo, cujas rodinhas foram retiradas, não oferecia segurança para ser içada já que fora feita para ser arrastada;
- não vão usar mais o termo "carga viva" e vão substituí-la pela palavra "animal" mesmo;
- vão participar de cursos no exterior para capacitação no tema transporte de animais;
- fomos recebidos de forma super hiper gentil. Os anfitriões foram extremamente simpáticos e o Diretor de Cargas, Carlos F. Santos, até agradeceu a minha "franqueza"... kakakaka....
- os convidados Silvana, Paulo e Flávia se pronunciaram com bastante propriedade e competência;
- vou receber, com exclusividade para meus leitores, um vídeo mostrando todo procedimento de transporte de animais, incluindo, o espaço interno do porão da aeronave onde eles ficam acomodados (eba!!!!!);


NÃO GOSTEI:
- só quando houver a próxima reunião de diretoria da empresa, vão levar o tema "transporte de animais" para entrar em pauta (sobre sugestões que já foram registradas em nosso blog e outras dadas pela ANDA). O problema é que não sabem quando isto ocorrerá.
- apesar de mostrarmos toda nossa competência (TODOS NÓS) em mobilização sobre o caso Pinpoo que comoveu o país, estes diretores optaram por marcarem outro encontro para conhecerem e ouvirem a veterinária da WSPA. Vão contratar esta Organização (que não fez um sussurro sequer sobre o caso Pinpoo, que eu saiba) para promover palestras em eventos internos realizados naquela Empresa. Isto foi falado na nossa cara, durante a reunião, e confirmado hoje, por tel., na pessoa do Diretor Hélio Muniz.


O QUE VOU FAZER?
Acho que a TAM vai receber nossas idéias mesmo que não tenhamos o pedigree de ONG internacional. Além do mais, já transportam animais na cabine do avião há muito tempo.


FINALIZANDO
não vou encher a bola da GOL, já que vão contratar uma Organização estrangeira que tem abusado dos seus direitos de interferir nos destinos da proteção animal no Brasil. Não vou repetir o lero lero. É só procurar no Google personalizado do nosso blog tudo que venho alertando sobre o comportamento da WSPA que não se "mistura" e ignora outras ong´s que não sejam suas afiliadas. 


Caso a GOL cumpra a promessa de nos mandar o vídeo prometido, publicarei com enorme prazer, mas.... assunto encerrado. A bola foi passada. Quem quiser opinar, sabe o endereço da GOL Estou fora!!!!



Fonte: http://www.ogritodobicho.com/2011/04/reuniao-com-gol-resultados-voce-decide.html


02/05/2011 21h07 - Atualizado em 02/05/2011 21h08
Sumiço de gato em aeroporto de Brasília completa uma semana
Segundo dono, animal ‘gostava de dar umas voltinhas’.
Recompensa de R$ 500 está sendo oferecida para quem localizar o felino.
Jamila Tavares
Do G1 DF


Animal escapou durante conexão e, de acordo com o dono,
‘gostava de dar umas voltinhas’.
(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

O pesquisador Maicon Saul Faria, dono do gato Esquilo, desaparecido há uma semana no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, se reuniu na tarde desta segunda-feira (3) com representantes da Gol para tentar formalizar como serão feitas as buscas. Acompanhado do advogado Fernando Bessa, Faria apresentou para a companhia aérea um plano para sistematizar a procura pelo felino.


“Queremos que seja algo viável para a empresa e que seja eficiente. Não adianta que a empresa faça algo que não vai ter resultados. Só posso sair daqui [de Brasília] com a certeza de que vão procurá-lo, senão eles vão fazer teatro”, afirmou Faria em entrevista ao G1. A Gol informou que está analisando o documento e deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.


Esquilo fugiu no dia 27 de abril, no momento em que funcionários da Gol transferiam as bagagens da aeronave vinda de Palmas, Tocantins, e com destino a Campinas, em São Paulo. Desde o desaparecimento, Faria tem procurado o gato no aeroporto e nos arredores e oferece uma recompensa de R$ 500 para quem localizar o animal. “Ainda tenho esperanças de achá-lo, é por isso que estou aqui”, afirma. Uma ONG que protege animais abandonados e vítimas de maus tratos está ajudando nas buscas.


A Gol está custeando a hospedagem do pesquisador e espalhou faixas com fotos do gato nas proximidades do aeroporto. Nesta madrugada, Faria vai pernoitar perto da área de armazenamento e incineração de alimentos do terminal.

Faria é formado em física e vinculado ao Departamento de Engenharia Elétrica da Unicamp. Ele viajou para Palmas em férias e deveria ter retornado ao trabalho nesta segunda-feira, mas adiou o retorno por conta do desaparecimento de Esquilo gato. O pesquisador espera que a Gol assine o documento até quarta-feira (5), data em que ele deve voltar para Campinas.


Esquilo, de dois anos e meio, é um dos cinco gatos do pesquisador, que se diz apaixonado por felinos. Ele é um animal cinza comum, sem pedigree, de cauda decepada por causa de um acidente.



Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/05/sumico-de-gato-em-aeroporto-de-brasilia-completa-uma-semana.html


Comentário: Veja só aconteceu na GOL não é?



19/09/2011 13h44 - Atualizado em 19/09/2011 18h30

Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono
Cachorro da raça pug ficou cerca de 10 horas em caixa de transporte. 
Gol lamentou o ocorrido e diz que vai prestar ‘todo suporte possível’.
Juirana Nobres Do G1 ES


Um cachorro da raça pug, chamado Santiago, morreu na terça-feira (13), depois de viajar de avião de São Paulo para Vitória. De acordo com o dono, o cão teria morrido de parada cardiorespiratória por ter ficado mais de 10 horas em um lugar fechado, tempo maior que o previsto por causa de um atraso no embarque. Em nota enviada ao G1 nesta segunda (19), a empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes disse que realizou uma “apuração interna” e vai prestar esclarecimentos aos envolvidos.


De acordo com o esteticista de cães e dono de Santiago, Fabio Cesar dos Santos, ele e a mulher são de São Paulo, mas moram em Vila Velha, no Espírito Santo, desde janeiro. "Os meus três cães ficaram com a minha mãe em São Paulo, mas precisei resolver umas questões pessoais e aproveitei para buscar os meus animais", contou o esteticista.
saiba mais


Segundo Fábio César, ele se informou com a GOL como proceder para transportar os três animais. "Fui informado que poderia levar apenas dois. Depois pediram para eu preencher um formulário pela internet para a liberação do terceiro cão. Às 5h30 de terça-feira (13), eu, a minha esposa, as duas cachorrinhas e Santiago chegamos ao aeroporto de São Paulo. Os funcionários levaram os três cachorros e os colocaram em caixas, depois disso só fui ver Santiago quase morto", detalhou o dono do cão.


Ele contou que a viagem seria às 7h, mas, por problemas com o transporte do terceiro cão, a viagem foi transferida para o voo das 10h50, do mesmo dia. "Este voo atrasou mais de 3 horas, comecei a ficar preocupado com o calor que fazia, já estava ficando desesperado. Pedi aos funcionários da GOL para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não me autorizava vê-los. Minutos depois fui informado que os cães estavam bem", contou Fábio Cesar.



Dono diz que cachorro morreu após 10 horas de voo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

De acordo com o esteticista de cães, o desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, só aconteceu às 15h. Quando os animais foram entregues, Santiago estava com a respiração ofegante. "Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por parada cardiorespiratória. Quando a veterinário viu Santiago disse que a respiração já era um sintoma ruim, ainda tentaram reanimá-lo, mas foi tudo em vão. O meu cachorro tinha 3 anos e meio, era saudável, nunca me deu trabalho, era um amor de cachorro. Não sei ainda como vou contar para a minha mãe que ficou com ele nos últimos meses", contou.



Segundo o dono do cão, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da GOL pediu para ele anotar um protocolo e informou que até terça-feira (20) eles dariam uma reposta sobre a morte de Santiago. "Ligamos para a assessoria de imprensa, que se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: a Gol sente muito pelo ocorrido", desabafou Fábio.


A empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que fez o transporte dos animais, disse que lamenta profundamente pelo ocorrido. Disse ainda que um de seus diretores fez contato com o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito a isso, a GOL disse que prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos.
De acordo com o veterinário Anderson Tozi, os cães da raça pug apresentam dificuldades para respirar. "Pode não ter sido o motivo da morte desse cachorro, mas animais desta raça possuem um focinho muito chato e por isso tem dificuldades para respirar em comparação com outras raças. As condições do transporte também devem ser analisadas. O cão precisa de muito oxigênio para fazer uma viagem longa de avião", explicou o veterinário. Anderson Tozi acrescentou, que animais ficam, naturalmente, sem beber e comer alguma coisa por horas e esse motivo deve ser descartado.


Fonte:http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/09/cao-morre-apos-atraso-em-voo-entre-sao-paulo-e-vitoria-diz-dono.html


Meu comentário:
O mais engraçado é que a Gol primeiro lamenta depois diz que irá realizar apurações internas.
Como se isso fosse mudar seu serviço PÉSSIMO e como se o DESCASO com os animais em vôos aéreos fosse resolvido.
Animais são OBJETOS e CARGAS para serem transportadas, nada mais.
Se a GOL não tem capacidade técnica/administrativa para transportar animais (de estimação ou não) NÃO OFEREÇA ESSE SERVIÇO, porque animais mortos não podem ser ressarcidos  porque NÃO SÃO OBJETOS!

Notem que é sempre a GOL, apenas esperem novas notícias do tipo.

A pior das empresas aéreas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário